quarta-feira

Oposição propõe CPI para investigar permuta de terrenos e outdoors

 Os deputados estaduais que fazem oposição ao governo Ricardo Coutinho (PSB) estão lutando pela abertura de duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) visando apurar ações ligadas à permuta de terrenos realizada pelo governo. Segundo o deputado Luciano Cartaxo (PT), o primeiro passo já foi dado. Na terça-feira, dia 30, a bancada conseguiu 13 assinaturas para a criação da CPI dos Outdoors e deve trabalhar para conseguir as assinaturas necessárias para a abertura da CPI da Permuta.
"O pedido já foi protocolado e vamos dar entrada na Presidência da Casa que deve indicar os integrantes da Comissão", explicou Cartaxo. A CPI dos Outdoors deve investigar a elaboração de aproximadamente 30 outdoors espalhados pela cidade que trazem foto e nome dos deputados que votaram contra a permuta realizada entre o governo e um grupo de empresários para a construção de um shopping no bairro de Mangabeira. "Vamos pedir a convocação do proprietário da Exiba (empresa dona dos outdoors) para que ele informe quem está pagando pelo espaço. Trata-se de uma campanha difamatória contra Poder Legislativo", argumentou o petista.
De acordo com Luciano, a campanha é difamatória pelo fato de as informações divulgadas não serem verdadeiras e terem objetivo de desmoralização. "Tentamos dar garantias para a construção do shopping e os próprios governistas votaram contra", lembrou. Para ele, o importante é buscar aquele que está por trás do material. "Queremos saber quem financia essa campanha. O Fórum de bairros possui recursos para isso?", questionou.
Apesar do problema, os deputados negaram estar intimidados e garantiram que não voltariam atrás em suas opiniões por terem sua imagem exposta dessa maneira. "Não me sinto intimidado e não vou mudar minha linha de trabalho e atuação nesta casa", afirmou Luciano Cartaxo.

Da Redação com O Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário