segunda-feira

Chuvas provocam sangramento de 27 açudes monitorados pela Aesa

Chuvas provocam sangramento de 27 açudes monitorados pela Aesa
Vinte e sete açudes monitorados pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) estão sangrando em função da incidência de chuvas no Estado. Destaque para o Açude de Acauã, que está com 98,5% de sua capacidade e pode voltar a sangrar esta semana.

Também há reservatórios completamente cheios nas cidades de Bananeiras, Duas Estradas Mamanguape, Massaranduba, Pirpirituba e Sapé. Próximo à Capital, o açude Gramame Mamuaba é outro que está com sua capacidade máxima: 56 milhões de metros cúbicos. Ao todo, a Aesa monitora diariamente 122 barragens.

Previsão de tempo – De acordo com a análise meteorológica feita pelos técnicos da Aesa, nas próximas 24 horas o tempo deve permanecer nublado do Litoral ao Agreste, com chuvas fracas e isoladas hoje à noite.

Nas regiões do Cariri, Curimataú e Sertão, o tempo se apresentará com poucas nuvens. A tendência é de que ao longo desta semana o deslocamento de nuvens vindas do Oceano Atlântico em direção ao continente deixe a região litorânea com nebulosidade variável, provocando chuvas de baixa intensidade.


Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário