quinta-feira

Deputado Branco Mendes diz que Frei Anastácio quer impedir instalação da fábrica em Alhandra para prejudica-lo por ser aliado de RC

DENÚNCIA - Frei Anastácio tenta barrar construção de fábrica para prejudicar deputado aliado de Ricardo Coutinho
O deputado estadual Branco Mendes (DEM) denunciou, na tarde esta quinta-feira (25), que o seu colega deputado Frei Anastácio manobra para impedir a instalação de uma fábrica de cimento em Alhandra  apenas para prejudica-lo por ser aliado do governador Ricardo Coutinho. Uma fábrica similar está sendo construída na cidade vizinha, de Conde, no entanto o religioso não está dando a mesma importância.

Branco Mendes salietnta que a cidade do Conde é conduzida por um prefeito de oposição a Ricardo Coutinho, enquanto que o prefeito de Alhandra é o seu sobrinho Renato Mendes.

Segundo Branco Mendes, Frei Anastácio, não tem poupado esforços no sentido de instigar os agricultores proprietários das terras onde será instalada a fábrica a protestar contra a obra. O deputado explica que o local, na verdade, foi desapropriado há mais de 40 anos e que hoje está livre para negocioação, até por que, inclusive, os próprios agricultores há anos vendem lotes a ‘quem pode pagar’. “Não estamos forçando ninguém a fazer o que não quer”.

“Anastácio cismou de jogar tomo mundo contra mim e o prefeito Renato”, reclama Mendes.

O parlamentar não escondeu sua indignação pela atitude ‘mesquinha’ do colega de parlamento e explicou as vantagens que a fábrica trará à cidade e a própria população.

“Serão gerados 80 empregos diretos e 150 indiretos, sem contar que a empresa se compromete a construir uma estrada ligando a PB-134 à PB -008, cruzando toda a cidade”, afirma Branco, que fez questão de frisar: “Isso tudo está senod acompanhado pelo Ministério Público, Ibama e Sudema. Não há nada de errado”.
Da Redação
Com MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário