quinta-feira

1º Festival de Práticas Ambientais é realizado no Parque Arruda Câmara

A Secretaria de Meio Ambiente (Semam), através do Centro de Estudos e Práticas Ambientais (Cepam), realiza o 1º Festival de Práticas Ambientais, que integra a programação da Semana da Cidade, em comemoração aos 426 anos de fundação de João Pessoa. O evento acontece no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), no bairro do Róger, até está quinta-feira (4).
Nesta quarta-feira (3), dentro da programação, foram oferecidas oficinas de coleta seletiva e plantas medicinais. Amanhã, quinta-feira (4), está programada a oficina ‘Máscaras da Fauna Brasileira’, das 9h às 11h. À tarde acontece a inauguração da Sala Verde e uma feira de trocas.
São oferecidas ainda várias atividades como oficinas demonstrativas, oficinas em geral, práticas integrativas complementares, além de ciclo de palestras e debates socioambientais. “O ciclo de palestras segue até o final do mês, sempre nas segundas-feiras, com o tema Permacultura”, disse Daniel Pinto Bandeira, diretor do Centro de Estudos e Práticas Ambientais. A próxima palestra será na segunda-feira (8), no auditório do Cepam, com o tema ‘Construindo Sistema de Base Ecológica’, proferida pelo professor doutor Vicente Félix. Outras informações podem ser obtidas no Cepam, através do telefone 3218-9841.
Terapias - Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), também acontece até quinta-feira (4), dentro do 1º Festival de Práticas Ambientais, o Festival de Terapias Integrativas e Complementares.
Segundo o coordenador das Práticas Integrativas e Complementares da Bica, Sérgio Eduardo de Holanda, no Espaço Jequitibá, antigo restaurante da Bica, a população tem acesso gratuito a terapias como Tai Chi Chuan, Terapia Quântica, Massagem´Express, Danças Circulares, Consulta em Florais, Ginástica Laboral, Cuidando do Cuidador, Reiki, Meditação e Aurícoloterapia. “Todos podem participar do evento. Chegando aqui, nós adequamos a clientela à prática oferecida”, disse Sérgio de Holanda.
O Festival de Terapias Integrativas e Complementares está sendo realizado das 9h às 11h e das 14h30 às 16h30.

Da Redação com Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário