terça-feira

Manoel Junior apoia os Prefeitos em grande Mobilização em Brasília

Manoel Junior apoia os Prefeitos em grande Mobilização em Brasília
Esta semana Prefeitos retornam à Brasília em uma grande mobilização nacional. Organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com as mais diversas representações nacionais de Municípios brasileiros, o encontro está sendo realizado no Senado Federal hoje e amanhã, dias 13 e 14.

Os prefeitos pedem o cumprimento das medidas que foram aprovadas na Carta da XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. São quatro as reivindicações: a regulamentação da emenda constitucional 29, que destina mais recursos à saúde; uma justa distribuição dos recursos; o cancelamento da norma da ANEEL, que transfere aos municípios a administração de iluminação pública e por fim, a liberação dos restos a pagar.

Para o Presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados, Deputado Manoel Junior, a mobilização dos prefeitos em Brasília é fundamental para que temas como regulamentação do financiamento para a saúde (emenda 29) e a partilha dos royalties do pré-sal sejam amplamente discutidos e debatidos pelos parlamentares.

"Eu e vários outros companheiros já fomos Prefeitos e sabemos da angustia real vivida pelas administrações municipais nesse País, mas muitos deputados e senadores não conhecem essa realidade e a forma legitima de debater e discutir com o parlamento é por meio dessas mobilizações que atraem a atenção de todos, inclusive da imprensa", disse Manoel Junior.

O Presidente da Confederação, Paulo Ziulkoski, concorda que é preciso fazer barulho para ser ouvido. "Entendemos que é hora de voltarmos a pressionar, só com a presença maciça em Brasília é que conseguimos motivar os Parlamentares e Governo para cumprir os compromissos com os prefeitos e com o povo", afirmou Ziulkoski. 

Da Redação com Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário