quinta-feira

Eleição DCE: Estudantes tentam invadir a Reitoria da UFPB

Uma das chapas foi afastada da disputa por tentar alterar o resultado da eleição

Apesar das eleições para o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) ter terminado na noite desta quarta-feira, 20, os ânimos continuam exaltados. A comissão que coordena a eleição decidiu na manhã desta quinta-feira, 22, pela impugnação da chapa ‘Juntos somos +’.
A suspensão da chapa aconteceu depois que um dos integrantes do grupo tentou entrar na sala reservada especialmente para guardar as urnas com os votos dos alunos, e dentro da sua mochila estava guardada uma outra urna. Pessoas que estavam no local revelaram que a intenção era trocar uma urna pela outra.
A comissão eleitoral está reunida desde as 4h para decidir sobre esse ocorrido e começar a apuração dos votos. Revoltados com a decisão, integrantes da chapa ‘Juntos somos +’, que teriam membros da Juventude Democrata (DEM), estariam tentando invadir a Reitoria da UFPB, local onde está reunida a comissão eleitoral, e anular a eleição.
Estudantes universitários informaram a Redação que cerca de 150 pessoas estão na rampa da Reitoria, incluindo membros das demais chapas: ‘O novo pede passagem’, ‘Chapa Limpa’ e ‘Cantamos, gritar só não basta’.
A assessoria da UFPB informou que cerca de dez seguranças estão na Reitoria para evitar confrontos entre os estudantes e preservar o patrimônio da instituição.
Da Redação com WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário