Assim  como o Arco do Triunfo, em Paris, e o Cristo Redentor, no Rio de  Janeiro, a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, em João  Pessoa, aderiu à campanha “Outubro Rosa”, movimento que simboliza a luta  contra o câncer de mama. A iniciativa mundial tem o objetivo de chamar a  atenção das mulheres para a importância de exames preventivos contra a  doença.
O câncer de mama é o tipo mais comum da doença entre as mulheres. Só  este ano já matou 122 paraibanas, segundo dados do Sistema de  Informações sobre Mortalidade (SIM) do DataSus.
O “Outubro Rosa” foi criado em 1997, nos Estados Unidos. No Brasil, a  primeira iniciativa aconteceu em 2002, quando o Obelisco do Ipiranga  (em São Paulo) foi iluminado de rosa. Assim vários monumentos já  receberam a iluminação rosa, como a Ópera de Arame (PR) e o Memorial JK  (DF).
Esta é a primeira vez que a Paraíba participa da campanha, aberta na  noite de terça-feira (4), e além da Estação Cabo Branco também serão  iluminados o Busto de Tamandaré, em Tambaú, e a Lagoa do Parque Solon de  Lucena. Até o final deste mês, haverá palestras informativas sobre a  doença em shoppings, presídios, hospitais e feiras livres. Será um mês  de atividades com encerramento no próximo dia 30, com uma caminhada do  Busto de Tamandaré até o Jangada Clube, no bairro do Cabo Branco.
“Nós nos sentimos muito honrados em aderir a uma campanha tão  importante e com uma causa tão nobre. Desejamos que a Estação Cabo  Branco iluminada na cor rosa possa servir de alerta para as mulheres  sobre a importância do autoexame e da mamografia, já que se detectado  precocemente as chances de cura do câncer da mama são bastante elevadas”  afirmou a diretora geral da Estação Cabo Branco, Marianne Góes.
Da Redação com Secom-JP 

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