quarta-feira

Fundac anuncia novas regras e melhorias para adolescentes do CEA

A presidente da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), Cassandra Figueiredo, esteve na tarde desta terça-feira (4) reunida com a direção do Centro Educacional do Adolescente (CEA).  Na ocasião, Cassandra anunciou redução na quantidade de cigarros a serem consumidos no centro – será entregue apenas uma carteira por visita. “Essa diminuição faz parte do trabalho educativo implantado nas unidades”, disse.
A reunião foi realizada um dia depois de rumores sobre uma suposta rebelião no local. “O que houve foi apenas um princípio de tumulto por parte dos internos por causa da redução do cigarro, mas logo contornado pela direção”, comentou. Ela também anunciou que haverá melhorias na alimentação dos internos, distribuição de novo fardamento e colocação de outros colchões, ainda esta semana.
A comissão que fez a visita, composta por assistentes sociais da Fundac e da direção do CEA, ouviu as reivindicações dos internos e, na manhã desta quarta-feira (5), retorna ao centro para ouvir outros adolescentes. A diretora do CEA, Ana Luiza, ressaltou que, diariamente, as assistentes sociais conversam com os adolescentes. “Sempre procuramos saber quais as necessidades dos internos”.
Segundo Cassandra, a Fundac também está realizando um trabalho social com os familiares dos internos. “Procuramos conscientizar as famílias sobre a situação do adolescente interno, desde sua entrada até o momento em que ele deixa o CEA”, enfatizou.

Da Redação com  Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário