A  presidente da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente  (Fundac), Cassandra Figueiredo, esteve na tarde desta terça-feira (4)  reunida com a direção do Centro Educacional do Adolescente (CEA).  Na  ocasião, Cassandra anunciou redução na quantidade de cigarros a serem  consumidos no centro – será entregue apenas uma carteira por visita.  “Essa diminuição faz parte do trabalho educativo implantado nas  unidades”, disse.
A reunião foi realizada um dia depois de rumores sobre uma suposta  rebelião no local. “O que houve foi apenas um princípio de tumulto por  parte dos internos por causa da redução do cigarro, mas logo contornado  pela direção”, comentou. Ela também anunciou que haverá melhorias na  alimentação dos internos, distribuição de novo fardamento e colocação de  outros colchões, ainda esta semana.
A comissão que fez a visita, composta por assistentes sociais da  Fundac e da direção do CEA, ouviu as reivindicações dos internos e, na  manhã desta quarta-feira (5), retorna ao centro para ouvir outros  adolescentes. A diretora do CEA, Ana Luiza, ressaltou que, diariamente,  as assistentes sociais conversam com os adolescentes. “Sempre procuramos  saber quais as necessidades dos internos”.
Segundo Cassandra, a Fundac também está realizando um trabalho social  com os familiares dos internos. “Procuramos conscientizar as famílias  sobre a situação do adolescente interno, desde sua entrada até o momento  em que ele deixa o CEA”, enfatizou.
Da Redação com  Secom-PB 

Nenhum comentário:
Postar um comentário