sexta-feira

Pequenos produtores se beneficiam com aquisição de alimentos pelo Estado



Quatro toneladas de alimentos foram adquiridas de cerca de 20 agricultores do município de Curral de Cima, nesta quarta-feira (28), pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH).
Implantado em 14 cidades, o programa agrega hoje aproximadamente 600 pequenos agricultores cadastrados, beneficiando diretamente 30 mil pessoas das famílias desses produtores e 40 mil pessoas das instituições que recebem os alimentos.
A coordenadora estadual do PAA, Adelina Almeida Moreira, explica que o alimento é adquirido dos produtores cadastrados em uma parceria do Governo do Estado e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
“Em Curral de Cima, adquirimos frutas, hortaliças, raízes, além de doces e bolos. O material vai ser distribuído entre as escolas municipais, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) daquela região”, disse Adelina Almeida.
Agricultores – Os municípios onde o programa já atua são Pitimbú, Conde, Caaporã, Alhandra, Sapé, Cruz do Espírito Santo, Sobrado, Pilões, Curral de Cima, Itabaiana, Araçagi, Capim, Mamanguape e São Miguel de Taipú. Até agora foram realizadas nove compras, que começaram em maio passado.
Uma das inscritas no PAA é a agricultora Roseane Benício da Rocha, que vendeu macaxeira, bolo e doce: “Eu achei esta iniciativa muito importante porque dá um incentivo aos agricultores, sem falar que ajuda na alimentação das crianças. Minhas filhas, por exemplo, estudam na escola e lá têm uma alimentação saudável, com produtos produzidos aqui mesmo por pessoas que a gente conhece. A gente sabe a origem deste alimento”, explica.

Da Redação com Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário